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SEGA Saturn | Comercial de Lançamento no Brasil em 1995 | Tectoy

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Meus Outros Canais: <br>Linktree: https://linktr.ee/gab_figueiro <br>Rumble: https://rumble.com/user/gabfigueiro <br>Youtube: https://www.youtube.com/channe....l/UCx2Q5RBUONYO5A7vY <br>Cos.tv: https://cos.tv/channel/33700942577575936 <br>MgtowTV: https://www.mgtow.tv/@gabfigueiro <br>Bitchute: https://www.bitchute.com/channel/d254x5zSWGQo/ <br>Odysee: https://odysee.com/@Libertar_09:7 <br>Dailymotion: https://www.dailymotion.com/dm...._7886cfdf31391d3d770 <br>Vimeo: https://vimeo.com/gabfigueiro <br>Título Original: Sega Saturn 1995: Comercial de Lançamento no Brasil (Tectoy | Propaganda Antiga | Anos 90) <br>Publicado em 26 de Fevereiro de 2017 <br>Créditos: Museu dos Games, SEGA <br>Publicação Original: https://www.youtube.com/watch?v=uikbhGpd1Os <br> <br>Descrição Original do Autor: <br> <br>23.784 visualizações 26 de fev. de 2017 <br>Comercial do Sega Saturn no Brasil, lançado pela TecToy no Brasil em 30 de agosto de 1995, a um preço inicial de 899,99 reais. <br> <br>========== SEGA SATURN ========== <br> <br>A Sega vivia um momento mágico na primeira metade de década de 90. Graças a estratégias de marketing ousadas da filial norte-americana, o Mega Drive era uma das principais forças do mercado de vídeo games e, nos Estados Unidos, estava vencendo, inclusive, a todo-poderosa Nintendo. <br> <br>O sucessor Saturn tinha a responsabilidade de continuar esse legado, mas foi surpreendido por um novato abusado, a Sony e seu PlayStation, um dos consoles de maior sucesso na História. Decisões erradas da Sega tiraram qualquer chance de êxito do Saturn e deixaram a empresa com um rombo de US$ 1 bilhão. <br> <br>Arquitetura complexa — O video game foi projetado com dois processadores centrais em paralelo, sendo mais difícil programar de forma eficiente. Assim, o console perdeu desenvolvedores para o PlayStation, em que era bem mais fácil fazer jogos. <br> <br>Ambiente de desenvolvimento ruim — Além de ser complicado de programar, os kits de desenvolvimento do Saturn eram pouco amigáveis. Bem ao contrário do PlayStation, que veio com um vasto conjunto de ferramentas e introduziu o conceito, nos vídeo games, de biblioteca de software. <br> <br>Alto preço — O preço do Saturn era mais alto que o do PlayStation tanto nos Estados Unidos (US$ 399 contra US$ 299) como no Japão (44,8 mil ienes contra 39,8 mil ienes). <br> <br>Fama ruim da Sega — A companhia havia abandonado abruptamente o Mega Drive, o Sega CD e o 32X. Com os rumores do Dreamcast, o Saturn perdeu apoiadores (tanto consumidores como desenvolvedoras) rapidamente. <br> <br>Falta de jogos — Com um ambiente mais hostil, o Saturn recebeu bem menos games que o rival PlayStation. Títulos-chave como jogos de esporte e um game de Sonic no começo do ciclo do console fizeram falta. Uma biblioteca vasta e diversificada é sempre um incentivo para adquirir um sistema. <br> <br>Alienou a Sega of America — Praticamente todas as decisões sobre o Saturn foram tomadas pela Sega do Japão. A filial norte-americana propôs acordos com a Sony e depois com a Silicon Graphics, além de pedir para estender a vida útil do Mega Drive, mas todas as propostas foram rejeitadas pela matriz. Quem sabe o destino tivesse sido diferente se a Sega of America fosse ouvida. <br> <br>Propagandas ruins — A Sega era conhecida nos Estados Unidos pelas propagandas agressivas e irreverentes do Mega Drive, mas largou mão disso com o Saturn. Quem herdou esse estilo meio anárquico foi a Sony. <br> <br>Lançou cedo demais — A decisão de estrear o Saturn em maio de 1995 nos Estados Unidos, quando o previsto era setembro, quebrou as pernas da Sega of America. O console praticamente não tinha jogos e ficou na seca durante muito tempo. <br> <br>Usou atacadistas — Um dos trunfos da Sony com o PlayStation no Japão foi o de usar a estrutura da corporação para fabricar os CDs do vídeo game. Assim, a companhia garantia que nunca houvesse cópias demais ou de menos no mercado. Sem a mesma vantagem, a Sega contou com o esquema tradicional de atacadista, e as publishers tinham muito mais dificuldade para ajustar o estoque de jogos. <br>===============================

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